Seja Bem-vindo!

Fique à vontade para dar sua opinião, e esperamos satisfazer a todos. No momento, não estamos aceitando pedidos, pois o blog está com poucos colaboradores. Agradecemos a compreensão de todos.

Se quiserem fazer parte da equipe do fansub, temos projetos precisando de tradutores e revisores. É só enviar uma mensagem pelo e-mail ou pela página no facebook: Kkulbeol Dramas.

Um abraço,
Equipe Kkulbeol Dramas.

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Resenha Secretly & Greatly


Resenha:
Dois anos atrás, o capitão Won Ryu Hwan (Kim Soo Hyun) da Força Especial Secreta 5446 da Coreia do Norte recebeu a ordem de embarcar para a Coreia do Sul e viver como espião. Agora ele vive fingindo ser um idiota que trabalha em um pequeno mercado em uma vila, onde pode observar todas as pessoas da vila, mesmo fingindo não prestar atenção em nada.


Ele tem um amigo (também enviado da 5446) que trabalha como carteiro, a que chama de “ajussi”. Encontra também um colega que treinou com ele e acaba de ser enviado para a Coreia do Sul para se disfarçar como estrela do rock.



O ajussi descobre que sua família foi presa tentando fugir para a China e quer se vingar (traindo a Coreia do Norte), mas Ryu Hwan o impede e ele desaparece.
No mesmo dia um soldado mais novo (também do 5446) aparece na vila e diz que Ryu Hwan não pode esquecer seu propósito ali. Ryu Hwan descobre que esse soldado está ali para substituir o ajussi.


Conforme algumas mudanças começam a acontecer na estadia tranquila dele na vila, Ryu Hwan começa a sentir medo de ter se transformado em outra pessoa desde que foi para a Coreia do Sul, já que se apegou às pessoas da vila.



A Coreia do Norte espera corrigir a relação com a Coreia do Sul e ordena aos integrantes da força 5446 (que são considerados traidores revolucionistas) o suicídio, ou alguém será enviado para matá-los.
Enquanto todos os integrantes da 5446 (exceto Ryu Hwan e seus dois amigos) cometem suicídio, o soldado mais novo que acabou de chegar fica com medo e quer executar a ordem, mas Ryu Hwan o impede. Ryu Hwan quer continuar vivo para reencontrar sua mãe.


Um homem sul-coreano do governo quer ajudar os três a continuar vivos. Descobre que eles têm rastreadores implantados em seus corpos e vai até eles.
Pela recusa a cometer suicídio, o instrutor militar Kim Tae Won é enviado para matá-los e ataca Ryu Hwan, que consegue escapar. Porém, Ryu Hwan contava com a ajuda do ajussi (que reaparece pouco antes), mas que o trai e deixa ele e o amigo (que tinha a missão de virar estrela do rock) encurralados, e conta a Ryu Hwan que a mãe dele foi presa quando ele entrou para o exército e que ela já foi sentenciada à morte. Mas Ryu Hwan e seus amigos não desistem de continuar vivos.

O lindo e talentoso Kim Soo Hyun faz uma atuação muito boa tanto como o sério e empenhado Won Ryu Hwan quanto como o idiota desastrado Bang Dong Gu, sem contar a transição rápida e perfeita entre uma personalidade e outra.
Na minha opinião, toda a idiotisse do Dong Gu é na verdade muito fofa, fora algumas coisas realmente nojentas que ele faz. 
O filme mostra com bastante clareza como a convivência, mesmo em outro país com pessoas que em algum ponto foram consideradas inimigas, pode mudar os sentimentos de alguém e fazer essa pessoa se apegar às coisas e às pessoas que estão por perto. Fiquei emocionada com a maneira em que foi mostrado o quanto Ryu Hwan se apegou às pessoas da vila, mesmo que toda a idiotisse de Dong Gu fosse uma enorme mentira completamente calculada.
As partes sobre os planos e ações do exército norte-coreano e das consequências disso com o governo sul-coreano são um pouco complicadas de entender na primeira vez que se assiste ao filme. Eu precisei ver o filme uma segunda vez para ter certeza de que tinha entendido certo tudo o que estava acontecendo.
Outra coisa que fica explícita é o fato de que, por estar vivendo na Coreia do Sul por dois anos, Ryu Hwan já pensa e age de uma maneira muito diferente de seus amigos que acabaram de chegar. Ele não é tão radical e sanguinário quanto seus amigos e já se acostumou com o jeito sul-coreano e civil de fazer as coisas. O que dá mais um ponto à tentativa de mostrar o quanto a convivência pode causar mudanças em uma pessoa. Eu ri bastante com a maioria das cenas que mostram o quanto os amigos de Ryu Hwan ficam chocados com a maneira como ele aceita as ações dos moradores da vila e as tarefas que são atribuídas a ele.
Não pensem que só tenho coisas boas para falar sobre o filme. Na verdade tem uma parte que eu não gostei nem um pouco. O final. Exatamente porque eu gostei tanto de todo o resto e dos personagens, eu preciso dizer: fiquei muito triste com o final. E tenho certeza de que, uma vez que vocês virem o filme e se apaixonarem pelos personagens, assim como eu, vão concordar comigo que o final deveria ser diferente.
By Sanyan ui Yeosin.


4 comentários:

  1. Não o final foi perfeito porque deu um suave to de realismo ao filme não deu aquele final disney onde todo mundo vive feliz para sempre

    ResponderExcluir
  2. Desculpa penso que fui um pouco grosseira ao ler meu comentário agora é só que não teve uma parte sequer neste filme que me desagradou incluindo o final que saiu daquela rotina remota que sitei como o final disney e esse final foi o que mais me surpreendeu porque eu pensei nossa vai ser aquele final de sempre mais ai de repente um é morto ai pensei agora esses dois que restaram vão viver por ele e ai de repente eles estão levando tiros e se jogam e morrem... esse para mim foi um final excelente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, o final dá um super toque de realismo e não é nada do que se espera. Apesar de eu gostar muito de finais felizes, devo dizer que o final desse filme realmente foi excelente.
      P.S.: Não fui eu quem escreveu a resenha, foi a outra colaboradora do fansub kk

      Excluir
  3. Primeiramente muito obrigada por legendar o filme eu amei melhor filme que ja assisti.Triste a relação das coreias.O filme é excelente e amei os personagens.

    ResponderExcluir