Seja Bem-vindo!

Fique à vontade para dar sua opinião, e esperamos satisfazer a todos. No momento, não estamos aceitando pedidos, pois o blog está com poucos colaboradores. Agradecemos a compreensão de todos.

Se quiserem fazer parte da equipe do fansub, temos projetos precisando de tradutores e revisores. É só enviar uma mensagem pelo e-mail ou pela página no facebook: Kkulbeol Dramas.

Um abraço,
Equipe Kkulbeol Dramas.

terça-feira, 2 de junho de 2015

Tinker Ticker - Resenha


Resumo:
Onze anos antes, Park Junggu e um amigo acidentalmente causam a morte de seu professor com uma bomba caseira.
Atualmente Park Junggu ainda fabrica bombas caseiras e entrega elas para quem lhe pede, sem se envolver com o destinos que essas pessoas dão a elas.


Junggu vê um dos alunos da faculdade em que trabalha, Lee Hyomin (um garoto que vive fazendo coisas erradas e procurando por problemas), roubar dois livros da biblioteca e envia uma de suas bombas a ele. Hyomin usa a bomba para explodir um caminhão.
Junggu envia outra bomba para Hyomin e descobre que ele quer usá-la para conseguir dinheiro da polícia. O plano de Hyomin não dá certo, mas ele acaba descobrindo que é Junggu quem faz as bombas.


O detetive que está investigando a explosão do caminhão vai conversar com Junggu, achando que foi ele quem fez a bomba. Ele sabe do passado de Junggu e tem uma filmagem dele no local da explosão da bomba que falhou, no posto de gasolina. Junggu nega estar envolvido.
O detetive faz perguntas sobre ele no laboratório da faculdade, onde ele trabalha e, graças a isso, Junggu descobre que seu chefe sabe sobre o passado dele.
Alguém divulga o incidente de onze anos atrás que levou Junggu para a detenção e Junggu tem problemas com seu emprego. Acreditando que foi seu chefe quem divulgou a história, Junggu põe uma bomba no carro dele, mas antes de explodir descobre que não foi seu chefe, e sim Hyomin, em uma tentativa de fazer Junggu matar o chefe.


Hyomin é pego pela polícia, mas acaba sendo liberado porque seu pai o alistou no exército.
Junggu consegue um trabalho que queria há algum tempo, que vai fazê-lo sair do laboratório e ele diz a Hyomin que não quer ter mais nada a ver com ele e com as bombas.
Hyomin começa a fabricar bombas e quer incriminar Junggu, que tenta fazê-lo parar, antes que os dois sejam pegos.



Crítica:
A primeira coisa que eu tenho para dizer sobre esse filme é que nenhum dos personagens, mesmo os principais Park Junggu (Byun Yo Han) e Lee Hyomin (Park Jung Min), é aprofundado a ponto de o expectador se sentir familiar com eles.
Até agora, eu ainda não entendi o que realmente se passava pela cabeça de Junggu durante todo o filme. Ele não se importa muito com seu emprego, indo a várias entrevistas para conseguir outro e passando todo seu tempo livre fabricando bombas caseiras, mas sem realmente se importar com o que acontece com elas uma vez que as entrega. 


Se eu ainda não entendo o personagem de Byun Yo Han, Hyomin consegue ser um pouco menos confuso. Simplesmente, sem um motivo aparente, ele odeia tudo e todos e quer usar as bombas para causar problemas.


Em certo ponto, quando Hyomin recebe a segunda bomba e decide pedir dinheiro à polícia em troca de não explodir o posto de gasolina, eu acreditei que a história fosse ter um rumo diferente e que Junggu finalmente teria um propósito, tentando acabar com o terrorismo de Hyomin. Fiquei um pouco desapontada quando a história não evoluiu para isso, voltando ao ponto em que Junggu não tinha qualquer propósito de vida que não fosse fabricar bombas aleatoriamente.


Levei o filme quase inteiro para perceber que o ponto principal da história não era exatamente as consequências da contínua fabricação de bombas caseiras, mas sim o fato de que Junggu odiava pensar que as pessoas pudessem saber desse seu hábito. Já que não era ele quem usava as bombas que fabricava e ele não deixava qualquer rastro ao enviá-las, não tinha qualquer ligação com o destino delas. Mas ele ficava realmente louco quando as pessoas descobriam o que ele fazia, principalmente se isso pudesse causar problemas para ele.


Outra questão é que ele é uma pessoa bastante radical na hora de resolver seus problemas para alguém que não se importa com muita coisa. Para alguém cuja coisa que mais o incomoda é ter problemas, a resolução desses problemas sempre pode causar coisas piores, graças à sua radicalidade.
Enfim, acredito que o filme poderia ter sido melhor desenvolvido para que o expectador criasse um laço com o personagem principal (o que realmente não aconteceu comigo) e simpatizasse com sua causa, em vez de passar o tempo todo tentando entendê-lo.



By Sanyan ui Yeosin.

Para download clique aqui


2 comentários:

  1. Muito Obrigada por legendar!!! Adoro o Yo Han, ele é um excelente ator, realmente me cativou em Misaeng, fiquei tão feliz de achar esse filme dele legendado, tem tantos filmes bons coreanos, mas as pessoas normalmente não tem o costume de legendar. Parabéns pelo seu trabalho!!! Posso pedir pra você legendar Socialphobia e Madonna do Yo Han também!!! Pleaseeee... Fighting!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alice, que bom que gostou do filme. Já colocamos Socialphobia e Madonna em nossa lista, porém infelizmente ainda não saiu nenhuma legenda para que possamos traduzir. Mas assim que sair, lançaremos os filmes. Espero que continue gostando do nosso trabalho.
      Bjs ;*

      Excluir