Seja Bem-vindo!

Fique à vontade para dar sua opinião, e esperamos satisfazer a todos. No momento, não estamos aceitando pedidos, pois o blog está com poucos colaboradores. Agradecemos a compreensão de todos.

Se quiserem fazer parte da equipe do fansub, temos projetos precisando de tradutores e revisores. É só enviar uma mensagem pelo e-mail ou pela página no facebook: Kkulbeol Dramas.

Um abraço,
Equipe Kkulbeol Dramas.

sábado, 18 de julho de 2015

Psychometry - Resenha


Resumo:
Depois de levar um sermão de seu chefe por se envolver com uma empresa ilegal que ele deveria investigar, Chun-dong (um policial interpretado por Kim Kang Woo), saindo da delegacia em que trabalha, encontra um garoto grafitando em uma parede. O garoto foge dele.


Uma mulher aparece na delegacia dizendo que sua filha desapareceu e Chun-dong, o único policial que acredita que pode ter sido um sequestro, começa a investigar.
Um mês depois, a menina é encontrada morta e congelada e Chun-dong, como investigador do caso, reconhece o local onde ela foi encontrada como sendo uma das imagens que o garoto que ele encontrou um mês antes grafitou na parede.


Seguindo as pistas que estão nas imagens grafitadas, Chun-dong encontra a mochila da menina morta, e também o sequestrador, com quem luta mas este acaba fugindo com apenas um ferimento leve no pescoço.


Chun-dong descobre onde o grafiteiro, Kim Jun (Kim Bum) mora e descobre que sua suspeita de que Kim Jun é o sequestrador estava errada.


Jun tenta apagar o grafite, mas é pego por Chun-dong, que, ao procurar pistas no celular de Jun, encontra um único contato (Seung-gi, uma antiga amiga de escola de Jun).


Mais uma criança é sequestrada, uma menina que Chun-dong conheceu enquanto investigava a primeira morte, e ele vai até Jun em busca de pistas. Tocando a mão de Chun-dong, Jun sabe que ele perdeu o irmão mais novo quando era criança e que esse é um dos motivos pelo qual tanto quer pegar o sequestrador assassino.


Com a recusa de Jun em ajudar, Chun-dong procura Seung-gi para ajudá-lo a descobrir o que Jun sabe. Seung-gi conta que Jun tem uma habilidade especial: psicometria (habilidade de ver uma memória ou informação através do contato físico).


Enquanto vai conversar com Jun sobre a psicometria, Chun-dong também o ajuda com uma ordem de despejo, o que faz Jun resolver ajudar na investigação e com as informações que ele dá, os policiais conseguem restringir as buscas.
Chun-dong é questionado pelo chefe sobre como conseguiu as informações e ele conta tudo (apesar de ter prometido a Jun que não contaria), e Jun vai preso quando mente para os policiais dizendo que é o sequestrador.


Quando Jun está sendo levado para a prisão, Chun-dong causa um acidente e foge com ele.
De novo com a ajuda de Jun, Chun-dong descobre o endereço do sequestrador e, enquanto ele vai investigar o apartamento, Jun encontra com o sequestrador no elevador.



Crítica:
Kim Kang Woo faz uma boa interpretação como policial que não se encaixa direito em sua própria profissão, até encontrar um caso que realmente mexe com ele. Chun-dong não se importa muito com os outros casos que precisa enfrentar em seu trabalho, mas realmente quer ajudar aquelas crianças que estão sendo sequestradas e impedir que aconteça o mesmo com outras.


Já o Kim Bum (sou muito suspeita para falar dele), realmente entra no papel do complicado Jun, que se acha uma aberração e acha que deve se isolar do mundo, afinal foi fugindo dele que sua mãe morreu.


Chun-dong é a primeira pessoa que trata Jun como se fosse especial, como se tivesse um dom benéfico, e não uma maldição, e isso faz com que Jun confie nele e o ajude. E, com o desenrolar do filme, Chun-dong consegue fazer Jun pensar como ele e acreditar que na verdade tem um dom que pode ajudar a salvar as pessoas.


Chun-dong tem um amigo vendedor de comida de rua que o ajuda em seu trabalho (porque Chun-dong diz que existe uma recompensa alta para quem ajudar a pegar o sequestrador) e que, junto com Chun-dong, forma um núcleo um pouco mais cômico no filme, principalmente quando esse amigo descobre que a recompensa que ele tanto esperava não existe.


Uma coisa que me chamou muito a atenção foi o fato de que, para o pior policial da cidade, Chun-dong consegue não só resolver o caso do sequestrador de crianças, mas também consegue ajudar Jun a se ajustar.
Vou confessar que não esperava muita coisa desse filme quando comecei a assistir (baseada em outras experiências com filmes coreanos e suas histórias complicadas e finais que não realizavam minhas expectativas), mas Psychometry me surpreendeu de uma maneira muito boa. O filme me prendeu desde basicamente a segunda cena até o final, do qual eu gostei bastante.
By Sanyan ui Yeosin.

Para download clique aqui


Nenhum comentário:

Postar um comentário